O que torna algo mais amado é o fato de ser cada vez melhor conhecido.

Nos últimos tempos no Brasil o café vem ocupando grande espaço na mídia, porém muito diferente do que tradicionalmente acontecia, passando a ocupar espaço em cadernos e revistas Gastronomia eBebidas. Ainda no final da década de 90, abordagens como qualidade e iniciativas de algumas indústrias de torrefação eram tratadas apenas nas sizudas páginas dos cadernos de Economia & Negócios. Naturalmente, produção e preços do grão verde ainda figuram nestas seções, pois facilita o acesso aos produtores.

Para o consumidor, café é bebida e ponto final. Mas compreender como é produzido, selecionado e industrializado antes de chegar à nossa xícara de cada dia, tornou-se alvo da curiosidade de muitos consumidores.

Quanto mais gente informada, mais exigente teremos que ser. Isso ajuda a aprimorar o mercado com seus produtos e serviços.

Num “toque” dado pelo Companheiro de ViagemAluizio Amorim, de Floripa, SC, passo para vocês o link da reportagem Mais Que Um Cafezinho, feita pela revista Época que circula nesta semana. Mais do que a reportagem em si, o excepcional e deslumbrante infográfico tornou as informações muito acessíveis ao leitor.

Vale a pena ver!

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI129261-17445,00-BEM%20MAIS%20QUE%20UM%20CAFEZINHO.html

www.tbfoto.com.br 7 PALADAR COZINHA DO BRASIL / ENSEI NETO - SP/

Ensei Neto é consultor em Marketing e Qualidade de Cafés Especiais.

Mas, antes de tudo, é um “louco” por café…
http://coffeetraveler.net/

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