A Kaffa, do Vagner Benezath, inaugurou em 10 de janeiro de 2010 em uma sociedade com sua mãe, que é nutricionista e chef de cozinha. Apesar de gostar do ambiente de cafeteria, no começo o conhecimento sobre o fruto e a bebida eram muito pequenos.
 
vagner-02
Ele nunca gostou de nomes óbvios e sem muito sentido, e por buscar grãos de qualidade desde o começo (apesar da inexperiência na área), buscou algo que tinha história e fosse curto – fácil de gravar. Kaffa é o nome de uma região na Etiópia em que há uma lenda sobre o começo do consumo do café como bebida energética.
Em quase 6 anos muita coisa mudou: de apenas um grão, para uma média de 12 na estante. Assim, há opções pros clientes levarem pra casa e também de usarem nos moinhos da Kaffa (tanto pra espresso, quanto pra filtrados) o que foi outra inovação que a loja incorporou com o tempo.
 
Como o foco sempre foi qualidade, a busca por novidades continua sempre, o que só aumenta a paixão pelo café.

Qual o seu método predileto na hora de tomar café?

O espresso sempre foi meu método de extração preferido de fazer e de beber, mas há fases. Já teve a da french press, da v60, da chemex, mas o espresso bem tirado tem seu valor, sempre.

Que dicas você dá para quem quer se aprofundar mais no mundo do café?

Minha dica pra quem quer entrar e se aprofundar nesse vasto campo do café, é provar, conversar, em todos os lugares e nos mais diversos métodos, sem frescura, linguajar sofisticado, etc, o mundo do café é do dia a dia, e queremos que todos tenham acesso aos cafés especiais (de verdade).

Por fim… O que é um café especial para você?

Café especial é o que valoriza o produtor e toda a cadeia produtiva, com o devido cuidado desde a colheita até a xícara.
Kaffa

Rua Darci Grijó, 50 – Loja 03 e 04
Jardim da Penha
Vitória – ES
29060-500

Leave a Reply