Hoje já é sabido que estar atento ao que acontece no momento presente é o grande antídoto contra a ansiedade. Ser capaz de viver o hoje e aceitar tudo o que este momento nos oferece, ajuda a viver em paz.

Dito isto, segue-se o desafio. Colocar em prática este exercício um tanto quanto desafiador de não se deixar levar pelo dia a dia agitado e a rotina exigente, que nos leva a tentar prever e controlar o futuro, ao invés de focar no que temos hoje, deixando que o futuro se encarregue de agir a partir de como estamos atuando agora.

Tomar um café é uma das poucas experiências de apreço ao momento presente que ainda preservamos. Quando, em meio ao turbilhão de trabalho, saímos para tomar um cafezinho, pausamos a ansiedade e escolhemos o hoje, agora.

Desde o café da tarde, com um bolinho pra acompanhar, até o da manhã, pra acordar, são momentos em que escolhemos nos presentear, com algo simples, e no entanto valioso: o nosso tempo.

Enquanto tomamos um café nos apossamos do nosso tempo, e o usamos a favor da gente. Apreciamos o cheiro e o gosto do café, enquanto lemos, olhamos a vista, conversamos ou pensamos. Enfim, tempo off-line, desligado do mundo externo, e conectado com o interno.

E é por isso que Have a Coffee e Sala de Ideias caminham juntos. Acreditamos no valor da vida e do tempo presente. Nosso voto é pela saúde emocional, e o café é nosso candidato!

  • Por Helena Cardoso

About The Author

Related Posts