De vez em quando o Have a Coffee vai mais além atrás de uma bela xícara de café.

Dessa vez, estivemos em Londres e fomos em busca de uma cafeteria conhecida por oferecer alguns dos melhores cafés que se tomam por lá. Largamos grandes redes e locais famosos e focamos na qualidade da bebida.

Dentre as dicas, o local escolhido foi o Taylor St Baristas de Mayfair, um bairro nobre e bem frequentado da região, que nos deu a impressão de que estávamos indo em um lugar muito sofisticado. Engano nosso.

Chegamos em uma pequena cafeteria confortável, aconchegante e onde se respirava café. Ao nos ouvir falar português, um barista já anunciou que falava nossa língua. Se iniciou um papo descontraído, onde pudemos tirar dúvidas além de pegar algumas dicas e curiosidades sobre as preferências dos autênticos Coffee Lovers londrinos. Nosso pedido foi um espresso e um americano com a seguinte exigência: “surpreenda-nos!”

 img_2920-1024x768

O café servido era uma bebida com notas de cacau e avelã, com um toque sútil de crème… O sabor era fiel à descrição! E adivinha de onde vinham os grãos escolhidos? Minas Gerais!

img_2914-1024x768

Boa parte do café servido no Taylor St Baristas é da região mineira, e, segundo o que nos contou o barista, é sempre elogiado por aqueles que experimentam! Como falamos em diversos artigos do blog, os melhores cafés do país são quase sempre exportados, e isso não está certo. O brasileiro consome menos cafés bons que aqueles que não residem por aqui. E é por isso que nosso objetivo é propagar a cultura do café especial, de qualidade, no Brasil e valorizar nossos produtores.

O local, além de servir o café brasileiro, serve também cafés de outras nacionalidades e muitas comidinhas deliciosas que fazem o lugar ser movimentado a todo momento. Recomendamos a visita pra quem tiver a oportunidade!

Confira no site os locais https://www.taylor-st.com

About The Author

Related Posts