É com muito orgulho – e café de qualidade – que damos as boas vindas a 2017. A nossa seleção de Janeiro veio do jeito que a gente gosta: produção familiar, com muita dedicação e cuidado.

Tudo começou com Arcino Filete, filho de imigrantes italianos, nascido em Venda Nova do Imigrante (ES). Junto com sua esposa Emília, e mais tarde seus filhos, Arcino foi aos poucos construindo tudo que tem hoje: Uma propriedade de 55 hectares, com nascentes preservadas e todos os processos de produção legalizados junto aos órgãos competentes.  Um orgulho para um pequeno produtor!

Familia Filete

No sítio eles cultivam o Caturra, Cataí e Catucaí vermelho e amarelo. Em época de colheita, o dia a dia começa bem cedo e só termina por volta das 22h, devido ao processo de despolpamento dos grãos que são colhidos durante o dia. Um trabalho delicado e cuidadoso, todo feito apenas pela família Filete.

O processo de despolpamento vem sendo feito há pouco mais de seis anos quando, por acaso, para a nossa sorte eles descobriram que estavam produzindo um café de ótima qualidade.  Daí a família passou a investir em novas estruturas e máquinas que foram refinando cada vez mais a qualidade da sua produção.

img_4505

img_4502

“Tudo que temos hoje devemos ao café e ao nosso trabalho”, diz Fabrício, filho de Arcino. O desejo dessa família tão especial quanto o café que produzem, é que a cada safra eles possam produzir grãos cada vez melhores para agradar os mais diversos paladares. 

Quer jeito melhor de começar o ano? Então vem pro clube!

Screen Shot 2018-02-18 at 14.16.27

 

About The Author

Related Posts

Leave a Reply