O barista Augusto Pazos parece ter escolhido o lugar certo, na hora certa: o seu Pazos Espresso Bar vem preencher uma lacuna na oferta de cafés especiais na região da Barra da Tijuca. Sua cafeteria, aberta de terça a domingo, de 9h as 21h, fica no badalado Mercado de Produtores, um galpão que abriga diversas opções gastronômicas, além de promover shows e apresentações artísticas. Aos fins de semana, o lugar fica lotado!

Augusto trouxe para o seu negócio a experiência que teve em terras londrinas. A ideia é que os seus clientes se sintam bastante à vontade para encostar-se ao balcão e ficar por ali, sem pressa, conversando, aprendendo e trocando experiências sobre a bebida que tanto amamos.

A alguns Pazos de um paraíso gastronômico

A proximidade com produtores de artigos dos mais variados confere ao cardápio alguns quitutes realmente deliciosos, como uma bruschetta feita numa fatia de pão com fermentação natural que pode ser servida com cobertura de queijo canastra ou molho chimichurri. Para quem curte os doces, há sempre uma opção de bolo caseiro, além dos famosos cookies cuja receita é um segredo de família.

IMG_7397-1

IMG_7466-15

Já ouviu falar em Flat White?

Augusto trouxe algumas novidades à carta de bebidas, que vai além dos coados, cappuccinos e macchiatos. O Pazos é pioneiro em oferecer o Flat White, uma bebida ainda pouco conhecida dos brasileiros que consiste em uma dose de espresso duplo com leite vaporizado. Outra bebida que faz muito sucesso e se adapta perfeitamente ao clima carioca é o Espresso Tônica, que como o nome sugere leva gelo, água tônica, uma dose de espresso e uma rodela de laranja. Todos os itens, vale observar, são vendidos a um preço bastante justo.

Espresso-tonic-Pazos-Haveacoffee-01

Espresso-tonic-Pazos-Haveacoffee-03

Espresso-tonic-Pazos-Haveacoffee-02

Espresso-tonic-Pazos-Haveacoffee-04

Espresso Tônica em quatro etapas

Fé no café!

A carta de grãos varia, com torras recentes que garantem cafés sempre frescos e potentes em aroma e sabor. Augusto é extremamente criterioso e cuidadoso com a seleção do que oferece aos seus clientes, da mesma forma com que cuida do seu negócio:

– Abrir uma cafeteria era um sonho antigo. Quero que as pessoas tenham aqui uma experiência mais intimista e por isso usei o termo “espresso bar” quando escolhi o nome. Eu só uso cafés em que eu acredito”

IMG_7453-13 IMG_7474-16

Fica a dica para quem ainda não conhece o Mercado de Produtores: vale muito a pena ir até a Barra da Tijuca para passar o dia entre aromas, cores e sabores dos produtores locais. E se estiver por lá, é quase uma parada obrigatória passar no Pazos Espresso Bar para tomar um café ou simplesmente para bater um papo com o Augusto.


Eduardo Frota-perfil

Eduardo Frota é jornalista, barista e apaixonado por café

About The Author

A redação Have a Coffee faz a produção e curadoria do conteúdo direto da origem. Buscamos e tratamos conteúdo fresquinho sobre café para os apaixonados por café como nós.

Related Posts