Imagine marcar um encontro para tomar um café com cada amigo do Facebook. Quanto tempo você acha que levaria? Desde setembro de 2014, essa é a empreitada que o australiano Matt Kulesza está levando a cabo. Ele criou o projeto 1000+Coffees. A ideia é bem simples, ainda que de difícil execução: tomar um café com cada um de seus mil amigos da rede social.

Matt, que trabalha com mídias digitais, reconhece as dificuldades em concluir o desafio. Inclusive, muitos dos seus contatos no Facebook ele nunca viu pessoalmente. Porém, isso não é um problema, pois ele enxerga aí uma ótima oportunidade de estreitar laços e ter novas experiências.

 

tumblr_or9nl5DcYy1tl38owo1_500

Trata-se de um exercício para lembrar que precisamos socializar com as pessoas fora desse “livro digital”. É importante celebrar o encontro com os amigos com quem eu tive o prazer de cruzar, tanto no mundo real quanto no virtual

– conta Matt.

 

Encontros cafeinados

Em uma página do Tumblr, o rapaz registra todos os encontros, com direito a vídeos e fotos – sempre em cafeterias descoladas, com espressos, cappuccinos e macchiatos à mesa. Em uma pequena resenha, conta como conheceu aquela pessoa, de que forma a amizade se desenvolveu e o que espera dali para frente.

tumblr_nf82cok9ZC1tl38owo1_500

Desde o início dos encontros, três anos já se passaram. No entanto, Matt parece estar bem longe de completar a façanha. Até o fechamento deste artigo, foram 79 cafés de mil possíveis. Esse número mostrou ao jovem o quanto é valioso o tempo em companhia de um amigo. E que uma das melhores formas de compartilhar amizade é dividindo um bom café.

Acompanhe o 1000+Coffees aqui!

Um café, amizade!

Café e amizade combinam perfeitamente. Aproveite o ensejo da empreitada do Matt e peça um café do Have a Coffee para beber com os seus amigos. Ah, mas você é daqueles que tem muitos amigos? Não tem problema: pode pedir até 1kg de café por mês aqui.

 

Eduardo Frota-perfil

Eduardo Frota é jornalista, barista e apaixonado por café

About The Author

Related Posts