Sabe aquele dia em que você quer muito ver um filme pra relaxar, mas não consegue encontrar nenhuma opção nos serviços por assinatura? Não é que a gente tenha uma ótima dica. Nem temos. No entanto, como por aqui todo mundo é apaixonado por café, talvez valha a indicação de uma comédia romântica que tem a nossa bebida preferida no centro do roteiro.

Em “Aroma de amor” – ou “Cup of love”, no original -, acompanhamos  a história de uma moça que trabalha para uma grande rede de cafeterias buscando fórmulas químicas que realcem o sabor e o aroma. Malandramente, o local lembra o Starbucks: chama-se Starkreme e tem um logo circular, só que rosa ao invés de verde. Seu chefe, um sujeito inescrupuloso e maquiavélico que se veste como o Steve Jobs, quer que ela encontre um novo grão para alavancar as vendas, em franco declínio.

Nossa heroína é então enviada, contra a sua vontade, obviamente, até a Colômbia para tentar encontrar aquele café “diferente”. Passa por maus bocados pelas ruas da capital Bogotá, até parar em uma pequena comunidade cafeeira no interior do país. Lá, conhece um cafeicultor-fazendeiro-galã dedicado que, claro, não quer vender sua safra para uma grande rede de cafés. Ele fecha a porteira na cara dela, mas ela não desiste. Às turras, os dois vão se estranhando até a metade do filme. Mas a gente sabe que lá na frente vai dar match…

O roteiro é previsível? Sim. Tem pieguice? Tem. É um daqueles filmes água com açúcar (ou café com açúcar)? É. Então por que assistir ao dito cujo? É que a produção foi realmente rodada em uma fazenda de café na Colômbia. Inclusive, uma das condições que o galã impõe à mocinha para que ela obtenha algumas sacas de seu precioso produto é que a mesma participe de todo o processo da colheita.

Não vá esperando muita coisa, combinado? Nos sites de avaliação, o filme tem recebido nota 5 de 10. Prepare a pipoca e um café do Have a Coffee para acompanhar – acredite, os dois formam um belo par, feito os protagonistas do filme. Depois, passe aqui para nos dizer o que achou!

Screen Shot 2018-02-18 at 14.13.09


Eduardo Frota-perfil

Eduardo Frota é jornalista, barista e apaixonado por café

About The Author

Related Posts