O consumo consciente é muito mais do que uma prática comercial: é um estilo de vida que aproxima as pessoas. Entre um café e outro, conhecemos o pessoal do Menos 1 Lixo, uma iniciativa muito bacana que tem como objetivo repensar nossos hábitos em prol de uma sociedade mais sustentável.

Tudo começou em 2015, quando Fe Cortez resolveu encarar o desafio de ficar um ano sem usar copos descartáveis. O resultado foi impressionante: ao final de 365 dias, foram menos 1618 copos no lixo. Logo, era natural o desejo de que a iniciativa fosse difundida e copiada pelo maior número possível de pessoas.

 

Screen shot 2018-05-23 at 3.44.50 PM

Fe Cortez, idealizadora do projeto.
– A Fe acabou transformando a experiência pessoal dela em um movimento de educação ambiental. Um dos companheiros dela durante a empreitada foi um pequeno copo retrátil e reutilizável que ela carregava para onde quer que fosse – explica Nina Marcucci, coordenadora de conteúdo do Menos 1 Lixo.

Pois o objeto saiu da bolsa da Fe para ganhar as prateleiras e acabou virando um sucesso. O copo é exclusivo, único no mundo, e 100% brasileiro, desenhado na inquietação de livrar o planeta de tanto plástico. Não solta toxinas, é facilmente lavável e serve para qualquer tipo de bebida, quente ou fria. Qualquer uma mesmo, né Nina?

– Eu uso tanto para beber café, quanto para cerveja. Para retirar odores, basta ferver o copo por uns cinco minutos com água e bicarbonato de sódio e pronto. Tá novo!

 

Bora beber?

O pessoal do Menos 1 Lixo oferece o produto em seis cores diferentes. A capacidade é de 400 ml – ou seja, dá pra matar a sede tranquilamente. No site deles, você pode conferir uma lista dos estabelecimentos que comercializam o produto, com endereços e telefones.

Copo_Azul_2_GifVale a pena ficar ligado em nossas redes sociais – e nas redes das meninas também – porque vem parceria e novidade por aí… Aguardem.

Ah, e nada de beber café em copo descartável, beleza? O planeta agradece!

Acesse o site do Menos 1 Lixo


E se você quiser conhecer mais sobre nossas seleções de café. Clique aqui!

Screen Shot 2018-02-18 at 14.16.27


Eduardo Frota-perfil

Eduardo Frota é jornalista, barista e apaixonado por café

About The Author

Related Posts