O café do mês de setembro é exótico – no melhor sentido dessa palavra. Primeiro, porque é de uma qualidade pouco conhecida do grande público, chamada catimor. Depois, porque seu produtor, Theodoro Stein, é descendente de pomeranos: um povo alemão originário da Pomerânia, na região do Mar Báltico, entre as atuais Alemanha e Polônia.

O Sítio Grod Stein fica em Vila Pontões, um distrito do município de Afonso Cláudio, no Espírito Santo. A propriedade está a 800 metros de altitude. Além do catimor, Theodoro também trabalha com catuaí vermelho e amarelo. Aos 43 anos de idade, ele trabalha com café desde os 10 anos. Mas foi somente a partir de 2014 que começou a investir nos grãos especiais.

IMG_2590

– Mexer com café é difícil, porque a mão de obra não é barata e o adubo é caro. Então, quisemos dar mais valor ao nosso produto e investimos em tecnologia, higiene e qualidade – conta Theodoro.

 

Coisa fina

 A antiga casa onde morava se transformou numa tulha, onde Theodoro estoca seus cafés verdes, prontos para serem enviados para todo o país. O Have a Coffee escolheu o catimor para levar aos assinantes uma bebida diferente, com notas de chocolate ao leite e damasco – ou seja, é coisa fina!  É o próprio Theodoro quem atesta a qualidade:

IMG_2710

– Esse grão é muito especial, cultivado com todo o carinho. Entendemos que o café é um alimento muito precioso, que faz parte do dia a dia dos brasileiros.

 

Gute Kaffees!

 Ou melhor, bons cafés!

Ainda não é assinante do Have a Coffee? Worauf wartest du? Quer dizer… tá esperando o quê? Clique aqui.

IMG_8414


Ainda não tem nossos cafés em sua casa? Clica aqui!

Screen Shot 2018-02-18 at 14.16.27


Eduardo Frota-perfil

Eduardo Frota é jornalista, barista e apaixonado por café

About The Author

Related Posts