Foi em setembro de 2014, quando ainda estávamos na nossa segunda seleção do clube, que este café foi escolhido para nossos assinantes degustarem.

Do mesmo terroir, chega agora com diferentes notas e características, resultado do trabalho constante do nosso querido amigo e vizinho Carlinhos Altoé.

Quem o conhece sabe do seu esforço, que desde 2002 iniciou a produção de cafés especiais, para agregar mais valor ao café. Sua fazenda está em local que já possui altitude, clima e solo ao se favor.

IMG_1837

A família de imigrantes italianos é pioneira na implantação da cafeicultura no Vale do Caxixe Quente desde sua chegada da Itália em 17 de janeiro de 1880. E partir de então, as gerações focam na cultura do café com profissionalismo e propósito de evolução, o que garante a qualidade final de um café que precisa de muito cuidado e investimento como o café especial.

O café do mês foi colhido em 2018, quando o clima foi considerado ideal e com índice de chuvas significativo, isso contribuiu para que a lavoura pudesse absorver bem os nutrientes. Com isso, a florada foi uniforme e a maturação dos grãos bem homogênea.

Essa maturação foi considerada mais rápida que o normal, mas surpreendeu com os frutos atingindo notas adocicadas e uma bebida bem refrescante.

Com relação aos processos, além da colheita seletiva, uma segunda etapa garante que apenas os cerejas sejam despolpados e enviados para secagem em terreiro suspenso.

Quando degustamos este café na propriedade, ficamos muito felizes em ver nosso amigo torrar o próprio café e servir de acordo com as melhores práticas de barismo, fazendo sentirmos pêssego em caldas na boca.

E tudo isso que contamos, dentro de uma única xícara de café.

IMG_1819


Ainda não recebe café todo mês? 

Screen Shot 2018-02-18 at 14.16.27


 Equipe Have a Coffee

About The Author

Related Posts