O produtor seleção do mês julho é o Dorvanil D’Agostine novamente!

Com um lote ainda mais incrível ele conta um pouco mais sobre nossa história juntos.



A procura por mais conhecimento começou há quatro anos quando intensificou sua busca por aprimorar seu processo produtivo focando cada vez mais no café especial. E o Coletivo Café foi responsável por provocar essa transformação na vida dele, até mesmo fazendo ele voltar a beber café depois de mais de 30 anos sem chegar perto da bebida.


Desde os 14 anos de idade o Dorvanil não tomava café.  E foi o Guilherme Loureiro, do Coletivo Café, quem fez ele provar do próprio café sem que ele soubesse e a surpresa foi incrível, marcando pra sempre a vida de ambos.

“Eu tinha nojo do café pois o gosto não era bom, era agressivo e o contato que eu tinha com a produção de um café sem qualidade. Foi o Guilherme quem fez um café pra mim e era o meu café! Aí eu fui ver o que era café especial e o que era o café ruim. Hoje eu já mando café bom pra quem só conhece café ruim.” (Dorvanil D’Agostine)

Além disso, nos eventos Coletivo de Portas Abertas o Dorvanil e sua esposa Eryta puderem ter acesso a muita informação importante além de conhecimentos da prática passados por outros produtores ou profissionais que são referências no mercado.


“Opinião nunca é demais. Aprender nunca é demais. Nunca. Você aprende hoje e não esquece. Mas se você não buscar conhecimento, vai ficar lá trás parado no tempo e os outros estão indo…” (Dorvanil D’Agostine)

Acima de tudo ficamos orgulhosos em promover e prover mais uma vez algo grandioso para esta família que consideramos nossos amigos e parceiros de longa data. E foi a esposa do Dorvanil quem finalizou nossa conversa com uma frase que para nós resume bem as relações que buscamos contruir. Seja no Have a Coffee ou no Coletivo café.

“O mais maravilhoso são os amigos que o café traz pra gente. E vocês estão com a gente desde o primeiro ano”. (Eryta Beninca)

Galera reunida no Coletivo Café

Ainda não é assinante do nosso clube?