Em junho deste ano, descemos o Pico da Bandeira e atravessamos o Caparaó para lado capixaba do parque. Chegamos então em Dores do Rio Preto, pequena cidade que carrega um título interessante, de ser o único município capixaba que possui sua sede situada a mais de 800m de altitude.
 
E lá, na pequena localidade e Pedra Menina (Forquilha do Rio), que encontramos nossos produtores da seleção de Setembro, que sem dúvida alguma, deixará saudades: Senhor Tarcísio e Jhone Lacerda.
 

A rica história dessa família não caberia nessas breves linhas, mas o que se sabe é que Senhor Tarcísio

Casa Simples Hospedagem

Casa Simples Hospedagem

Lacerda e sua familia sempre povoaram a região e tinham em sua tradição o cultivo de café até a chegada do período de juventude de seu filho Jhone, que neste momento, resolveu abandonar os estudos e a cidade para então se mudar rumo ao pequeno sítio da família.

Jhone deu início ali aos estudos e ao árduo trabalho com os cafés especiais, aos poucos a família foi retornando a propriedade e hoje, anos mais tarde, todos vivem e trabalham em prol do café.
 
O trabalho rendeu frutos, a família Lacerda venceu inúmeros concursos e seus cafés há anos  tem surpreendido paladares exigentes.
Nossa equipe foi muito bem recebida, Myrian (filha de Sr Tarcísio) e seu marido Fred  também residem na propriedade e nos acolhem com uma ótima hospedagem – Casa Simples – e uma cafeteria – A Cafeteria no Sitio – ambas merecem um post especial.
Screenshot 2015-10-16 at 23.39.25
Acompanhamos a estrutura de pós colheita e processamento do café, toda a dinâmica criada por Jhone, um verdadeiro cientista/artista com ares de “Professor Pardal” como é constantemente chamado.
Brincadeiras a parte, toda nossa admiração e respeito a história destes verdadeiros heróis, que mais uma vez são a prova viva de que só existe café especial se houver a união de trabalho duro + paciência + criatividade.
 
Aproveite um pouco deste história em sua seleção do mês.
Um Mundo Novo de corpo alto e acidez quase nula, demos a ele uma torra média, valorizando ainda mais suas notas de amêndoa.
A equipe do HAC não abre mão de tê-lo sempre na caneca para começar o dia.
Screenshot 2015-10-16 at 23.35.18
Maiores informações:
 
Jhone e Tarcísio Lacerda – Sítio Santa Rita
Café Montanhas do Caparaó
Dores do Rio Preto / ES  = Comunidade Forquilha do Rio Pedra Menina
@acafeterianositio
(28) 99986-3744 I (28) 3559-3112

Leave a Reply

Your email address will not be published.