Sabe aqueles “cinco minutinhos pra tomar um café…”? A hora que quase todo mundo ama em reuniões, palestras, congressos e eventos corporativos? O coffee break costuma ter duas funções principais. A primeira é recarregar as baterias e descansar o cérebro para uma nova rodada de absorção de conhecimento – e, convenhamos, nada melhor do que um café para isso. A segunda, é a oportunidade de trocar ideias, experiências e até fechar negócios – e, convenhamos novamente, nada melhor do que outro café para isso.

 

Melhor ainda, café especial!

Nesse caminho, Angelica Lebante, uma amante dos cafés especiais há 4 anos, teve a ideia de lançar um projeto. Incialmente, o Coffee Lover surgiu apenas para levar adiante informações sobre o universo do café de qualidade para os consumidores.

 

A ideia era falar sobre cafés especiais com um tom menos técnico, mais educativo, e assim trazer mais consumidores pra esse lado da Força!

– brinca Angelica.

 

Ela percebeu que as tais “pausas para o café” poderiam ser inesquecíveis. Para isso, era necessário oferecer grãos de qualidade. Estava claro: o cafezinho tem muito a ver com o mundo corporativo. Afinal, ele está presente na rotina da maioria dos brasileiros que enfrentam longas jornadas de trabalho. A bebida é consumida pela manhã, para dar aquele empurrãozinho e espantar o cansaço, é servida tradicionalmente depois do almoço e é presença garantida à tarde, durante reuniões que exigem importantes tomadas de decisão.

Não demorou muito para que Angelica tivesse a brilhante ideia de colocar os conhecimentos adquiridos no curso de Tecnologia de Eventos a serviço de um novo negócio:

 

Notei que em alguns eventos importantes, a qualidade do café não era um item valorizado.  Em pouco tempo, confirmei que não precisava muito para fazer com que as pessoas entendessem a diferença entre um grão comum e um especial.

 

Grandes eventos, grandes cafés

Um desses importantes eventos que contaram com a participação de Angelica na organização do coffee break foi o Conarec – Congresso Nacional de Relações Empresa-Cliente. Em parceria com o Have a Coffee, foram servidos nada menos do que 10 mil cafés especiais em apenas dois dias de evento!

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Na Conarec, o foco não era o café. Levamos três grãos diferentes, com aromas e sabores distintos. A aceitação do público foi um sucesso. Afinal, muitas negociações entre empresas e clientes são fechadas durante um cafezinho.

– lembra Angelica.

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Coffee lovers, uni-vos!

Quer um coffee break de respeito, inesquecível, com café de qualidade? Vale a pena conhecer o trabalho do Coffee Lover aqui. E não deixe de acompanhar o Instagram – lá você encontra as impressões e experiências cafeinadas da Angelica.

Quer mais energia para o dia a dia da labuta pesada ou simplesmente oferecer um bom café para os seus clientes? A gente tem uma grande variedade – em cápsulas, grãos ou moído – para fechar bons negócios e inspirar ótimas ideias.

Quer receber café em casa ou para seu negócio?

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Eduardo Frota-perfil

Eduardo Frota é jornalista, barista e apaixonado por café