A segunda seleção nos levou direto para o coração da produção de cafés especiais do ES.

Estamos no coração do plantio de cafés especiais capixabas — região do Vale do Caxixe aos pés do Parque Estadual do Forno Grande em Castelo/ES à 150km da capital Vitória.

carlos altoe-01 Jonathan Piazarollo e Carlos Altoé em uma das Estufas

Carlos Alberto Altoé é daqueles seres humanos fantásticos. Tamanha a sua simpatia e simplicidade, faz com que qualquer pessoa, se sinta totalmente à vontade e confortável ao seu lado, e foi assim, que com poucas horas de bate papo em sua propriedade (Sítio João Altoé), que o conhecemos.

Entre uma xícara de espresso e outra, Carlos nos contou sua história, o início do cultivo de café por parte de seus antepassados que povoaram a região e de sua saga com os cafés especiais.

Hoje Carlinhos (como é carinhosamente chamado) tem uma produção impecável, mostra orgulhoso sua estrutura de pós colheita, seu cafezal e sua agro indústria , a torrefação Vale do Caxixe. Carlos nos explica que ele mesmo colocou em prática todas as orientações que recebeu ao longo do tempo e principalmente os resultados obtidos de sua experiência diária.

carlos-2

Fomos premiados com uma seleção sensacional — um catuaí vermelho de 88 pontos com uma docura que rompia as sacas de grainpro no café ainda cru.Melado de Cana do Altoé foi como batizamos.

Hoje Carlinhos é um grande parceiro uma das pessoas as quais o Have a Coffee se orgulha em ter conhecido.

Enquato isso, Carlinhos segue adubando seu cafezal com caldo de cana 🙂

Produtor Carlos Alberto Altoé
Vale do Caxixe — Castelo/ES
Catuai Vermelho
950 metros
Cafés especiais extremamente doces com notas de melado de cana