O que torna algo mais amado é o fato de ser cada vez melhor conhecido.
Nos últimos tempos no Brasil o café vem ocupando grande espaço na mídia, porém muito diferente do que tradicionalmente acontecia, passando a ocupar espaço em cadernos e revistas Gastronomia eBebidas. Ainda no final da década de 90, abordagens como qualidade e iniciativas de algumas indústrias de torrefação eram tratadas apenas nas sizudas páginas dos cadernos de Economia & Negócios. Naturalmente, produção e preços do grão verde ainda figuram nestas seções, pois facilita o acesso aos produtores.
Para o consumidor, café é bebida e ponto final. Mas compreender como é produzido, selecionado e industrializado antes de chegar à nossa xícara de cada dia, tornou-se alvo da curiosidade de muitos consumidores.
Quanto mais gente informada, mais exigente teremos que ser. Isso ajuda a aprimorar o mercado com seus produtos e serviços.
Num “toque” dado pelo Companheiro de ViagemAluizio Amorim, de Floripa, SC, passo para vocês o link da reportagem Mais Que Um Cafezinho, feita pela revista Época que circula nesta semana. Mais do que a reportagem em si, o excepcional e deslumbrante infográfico tornou as informações muito acessíveis ao leitor.
Vale a pena ver!
Ensei Neto é consultor em Marketing e Qualidade de Cafés Especiais.
Mas, antes de tudo, é um “louco” por café…
http://coffeetraveler.net/
Leave a Reply